0(0)

Comprar e Não Disperdiçar

  • Categorias Saúde
  • Duração 10h
  • Total inscritos 0
  • Última actualização Maio 5, 2021

Acerca da formação

● Relembrar conceitos de alimentação saudável e alimentos ultraprocessados; ● Introduzir conceitos básicos de alimentação sustentável; ● Fornecer conhecimentos básicos para o aluno planejar um cardápio semanal; ● Desenvolver habilidade nos alunos a elaborar uma lista de compras consciente; ● Promover conhecimentos sobre armazenamento de alimentos; ● Capacitar os alunos a realizarem escolhas alimentares saudáveis, sustentáveis e econômicas através dos conhecimentos adquiridos no curso.

O que vou aprender?

  • ● Desenvolver habilidade nos alunos a elaborar uma lista de compras consciente;
  • ● Promover conhecimentos sobre armazenamento de alimentos;
  • ● Capacitar os alunos a realizarem escolhas alimentares saudáveis, sustentáveis e econômicas através dos conhecimentos adquiridos no curso.

Tópicos para esta Formação

7Aulas10h

Módulo – 01

● Relembrando alimentação saudável
● O que é alimentação sustentável?
● Como montar um cardápio?

Módulo – 02

Acerca do instutor

Doutoranda em Ciências do Consumo Alimentar pela Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto (2020). Mestre em Alimentação, Nutrição e Saúde pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2016). Graduada em Nutrição pela UERJ no ano 2000; em 2019 alcançou a equivalência do seu diploma de Nutricionista pela Faculdade de Ciências da Nutrição pela Universidade do Porto. Nutricionista licenciada do Polo Municipal de Oncologia da Prefeitura Municipal de Macaé(2019); Expertise como professora pelo SENAC - cursos de tecnólogo em hotelaria. Petrobras(2004-2010) - criou e coordenou projetos e programas de Promoção da Saúde e de Adequação às legislações sanitárias vigentes; Rede D’Or (2010-2015) - Coordenadora da Nutrição dos hospitais da Rede (RJ, SP, PE, DF). http://lattes.cnpq.br/0711252209791206 https://orcid.org/0000-0002-8876-0615
0 (0 Avaliações)

3 Formações

0 alunos

comprar e nao disperdiçar

Requisitos

  • Curso de Alimentação Saudável e/ou Alimentos Ultraprocessados

Público-alvo

  • População em geral interessada em conhecimentos sobre alimentação e nutrição, com foco na economia.