Bolsas de estudo Internacional

Bolsas disponíveis fora do País

Ano lectivo 2021-2022: Candidaturas abertas para estudar na França

As candidaturas para as universidades francesas no ano lectivo 2021-2022 já estão abertas!

Os angolanos ou estrangeiros residentes em Angola interessados em fazer uma graduação ou pós-graduação na França já podem enviar as suas candidaturas depois de ter contactado a responsavel do Espaço Campus France Angola. O processo permite que o candidato escolha mais de uma opção de curso, nas instituições públicas ou privadas, o que aumenta as suas chances de aprovação. Normalmente, cerca de 80% das candidaturas eligiveis recebem ao menos um aceite da parte das universidades francesas

Chevening Mestrado no Reino Unido Scholerships 2021

Obtenha uma educação de nível mundial, experimente a cultura diversificada e acolhedora do Reino Unido e torne-se parte da comunidade Chevening ao longo da vida. A Chevening Scholarship oferece total apoio financeiro do UK Foreign, Commonwealth and Development Office e organizações parceiras.

African Women’s Public Service Fellowship 2020

Bolsa de Estudo de Mulheres Africanas no Serviço Público 2020 para estudo de mestrado na NYU Wagner

Bolsas de estudo Nacional

Bolsas disponíveis dentro do País

Candidaturas para bolsas de mérito iniciam este mês

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou, nesta quarta-feira, a abertura das candidaturas para as bolsas de estudos de mérito, no âmbito de programa de envio anual de 300 licenciados e mestres angolanos com elevado desempenho e mérito académico.

Bolsas Interna de Graduação e Pós-Graduação 2020/2021

Descrição

A concessão das Bolsas de Estudo Internas ou Externas tem os seguintes objectivos: a) Apoiar a formação de quadros e técnicos nacionais em áreas estratégicas para o desenvolvimento político, económico, social e cultural do país, de acordo com a Estratégia Nacional de Formação de Quadros; b) Apoiar os estudantes de graduação carenciados economicamente de modo a possibilitar o sucesso académico e assegurar a igualdade de oportunidades e a equidade entre os potenciais candidatos; c) Privilegiar e estimular o sucesso, o mérito e a excelência académica dos estudantes de graduação e pós-graduação.

Criada bolsa de estágio profissional

 Executivo tem acção o Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 113/19, de 16 de Abril, destinado a incentivar o surgimento de novos postos de trabalho.

O plano, de âmbito nacional, visa ainda fomentar e apoiar o espírito de iniciativa dos empreendedores, fundamentalmente dos jovens e mulheres, valorizar o exercício das profissões através da atribuição de carteiras profissionais e dar oportunidade de estágios aos cidadãos recentemente formados.